28 janeiro 2017

Férias Infernais





         Férias Infernais consiste em um livro com cinco contos que como o título insinua, se trata de férias que ninguém gostaria de ter.
Vamos colocar as cartas na mesa, o livro em si para mim vale 2,8 estrelas, mas os contos em separado tem diferente pontuação. Então para vocês terem uma melhor ideia a cada conto vou dizer quantas estrelas daria, caso o Skoob permitisse. Na verdade, no meu caderno eu dei estrelas para cada conto, e para chegar a conclusão do livro, somei e dividi.

Cruzeiro 
Sarah Mlynowski

Liz e Kristin estão indo para um cruzeiro de três dias o qual o objetivo é que Kristin finalmente consiga perder a virgindade. Lá elas vão conhecer Hailey, está  que vai acompanha-las na piscina em busca de um cara para Kristin.
Hailey levanta um assunto de uma revista que ela leu, sobre possíveis ataques de vampiros a cruzeiros e que elas deveriam tomar cuidado. As meninas, claro, começam a rir dizendo que isso não passa de notícia sensacionalista.
O que vocês acham? Vai aparecer um psicopata ou um vampiro? Achei o fim surpreendente, não estava dando nada pela história e surpresa..
Nota:🐈🐈🐈🐈

Não gosto da sua namorada 
Claúdia Gray

Cecily Harper é uma bruxa em formação, que está se preparando para mais uma viagem com a família para uma casa de praia em Outer Banks, onde a mãe encontra as amigas da faculdade que também são bruxas para darem continuidade ao coven. Todas as mulheres dessas famílias são iniciadas para esta organização o Craft. Detalhe: os homens não fazem ideia disso, eles acreditam que é apenas uma confraternização de velhas amigas.
Cecily aparentemente, tem uma inimizade por Kathleen Pruitt filha de uma das amiga da mãe, este fato é o que sempre costuma estragar suas viagens para aprendizado.
A partir daí a história se desenrola, particularmente achei tudo meio bobo e aparentando birra de criança e não desentendimento de arqui inimigas, mas vai que vocês gostem e vêem o que eu não consegui.
Nota: 🐈🐈

A lei dos Suspeito
Maureen Johnson

Charlie e Marylou são irmãs, os pais e elas decidem que é chegada a hora delas visitarem o tio Claude que mora na França. Animadas sua primeira decepção é quando o tio avisa que estão indo para uma casa no campo francês para vivenciar a verdadeira natureza dos franceses.
Diante de um contra tempo, Charlie e Marylou ficam sozinhas em um casarão por alguns dias, sendo alimentadas pelo motorista Erique que não falava o mesmo idioma que elas.
Sozinhas em um casarão no meio do nada e sem sinal de celular? Claro que não vai prestar né?!
A ideia até parece boa sobre a “Lei dos suspeitos”, mas não me convenceu. Ficou parecendo que era todo mundo doido, ou só a nossa protagonista mesmo. Talvez a intenção da autora tenha sido essa mesmo, ou o fio da meada foi perdido, vai saber.
Nota: 🐈

A casa dos Espelhos
Cassandra Clare

Violet está indo para Jamaica com sua mãe, seu padrasto Philip e seu novo meio irmão Evan, na lua de mel dos pais que é a grande ideia da mãe para fortalecer a família.
Lá eles vão ficar em um paraíso tropical, porém desprovido de pessoas, um deserto, praias vazias. Entretanto, Damaris a cozinheira avisa a Violet para ter cuidado com os moradores e a praia, porque coisas estranhas poderiam acontecer.
Achei fraco o conto? Sim!
Foi melhor que o anterior? Sim também!
Mas é aquela história, vai ver eu não estava sintonizada no canal certo para apreciar.
            Nota: 🐈🐈

Nenhum Lugar é Seguro
Libba Bray

Poe Yamamoto, Baz, John e Isabel estão fazendo um mochilão pela Europa antes de finalmente irem para a faculdade.
Com o dinheiro acabando e entediados resolvem mudar o cronograma de viagens indo parar em um vilarejo no meio do nada com a promessa de ser um lugar mau assombrado e preste a receber seu último festival, uma vez que no próximo ano está datado para construção de uma usina hidrelétrica no local.
Lá eles são recebidos pelos idosos de forma clara para caírem fora, mas os jovens da cidade que vieram para o festival se mostram receptivos e compartilham da ideia que tudo não passa de um monte de tradições.
Eu achei este conto o melhor do livro, gostei do desenrolar e teve até uma surpresa que eu não esperava.
Nota:🐈🐈🐈🐈🐈


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário