06 março 2017

[Resenha] Formaturas Infernais

     Formaturas infernais é um livro escrito por: Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle. Foi publicado no ano de 2009, pela editora Galera Record. Temos um compilado de cinco histórias, cada uma escrita por um dos autores.
     Diferente do que a premissa que o título nos induz, as histórias sempre acabam de uma maneira relativamente boa, deixando a parte do “infernais” apenas para elementos sobrenaturais que compõe a trama. Possuindo esses elementos, cada história os explora à sua maneira, deixando a criatividade do autor se encarregar dessa função.
     Aqui, temos que levar em conta o ideal de formatura Norte América de colegial e o fato do livro ter sido escrito para um público alvo feminino que geralmente compõe esse cenário. Isso quer dizer que, elementos como romances, narrados na forma de amores secretos e busca de um par para a festa, são tão explorados quanto o sobrenatural em si.  Esse pode ser considerado um dos fatores que acabam por deixar a narrativa menos assustadora, já que se perde tempo de terror em si.
      Sobre os contos, deve- se levar em conta que são diferentes uns dos outros, seja na narrativa ou na história. Até mesmo a formatura é abordada por diferentes ângulos. Isso quer dizer que fica difícil analisar a questão de qual seria o melhor conto, o que é torna mais uma questão de gosto pessoal. Seus títulos são: A Filha da Exterminadora; O Buquê; Madison Avery e a Morte; Salada Mista; Inferno na Terra
     Todos eles, no entanto possuem um ritmo similar no qual é conduzido, o que acredito ser pelo tamanho próximo das histórias e o tema em comum. Todos eles também possuem finais abertos, o que deve ser uma questão de deixar um suspense no ar. Contudo nem todos conseguem esse feito, o que deixa o leitor com uma sensação de que a história foi cortada em um determinado ponto, o que pode gerar uma certa frustação para quem não gosta desse tipo de situação.
     Reli esse livro para concluir o desafio e fevereiro e peço desculpa pela demora da resenha.


Gosta do livro? Gostou da resenha? Deixe um comentário :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário