17 março 2017

[Resenha] Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?



        Estava "passeando" pelo manga rock e acabei clicando neste mangá e começando a ler, sem saber neca de pitibiriba e também não olhei a sinopse, sempre vou logo para o primeiro capítulo. 
        Depois que li todos os capítulos disponíveis (cof, cof, tropecei e li tudo) resolvi fazer uma pesquisa básica sobre continuação, da onde surgiu, o que significava o título e por ai vai. 
        Vamos as minhas descobertas: o mangá é feito com base em uma light novel conhecida como DanMachi de Fujino Oomori com ilustrações de Kiyotaka Haimura, aparentemente já foram publicados cerca de 11 ou 12 volumes lá no Japão, também existe um anime com 13 episódios e 1 ova, ele está um pouco a frente do mangá (a curiosidade bateu e só tinha 13 episódios assisti logo de uma vez) e segundo relatos bem atrás das light novel.
        O titulo se eu soubesse o que significava antes provavelmente não teria lido, parece que a tradução é algo como “O que tem de errado em tentar conquistar uma garota em um labirinto?" (peguei essa tradução no GENKIDAMA ) imaginaria mil e umas coisas principalmente com essa história de labirinto.
        Como uma amiga me disse eu sou novata nessa área, não sei como se aplica as classificações e coisas do tipo (Karol entende mais dessa área vou perturbar ela para me ensinar algumas coisas e os olhos de vocês não sangrarem).
        A história se passa na cidade Orario, nela existe a Dungeon uma espécie de labirinto subterrâneo cheio de monstros, quanto mais se desse os andares mais forte ficam os montros. 
        Nessa cidade os deuses, humanos e outras espécies humanoides convivem todos juntos e cada deus cria uma família para ele, toda vez que eles adotam alguém eles dão uma "bênção" e através dela o portador pode ir evoluindo seu nível, parece um jogo, mas depois de um tempo da para engolir aquilo como normal.
        O protagonista Bell Kun é um projeto de herói, depois de não ter sido aceito por vários deuses por ser muito fraco, ele é adotado por Hestia a deusa "fracassada". Ele tem uns devaneios querendo ficar forte para proteger as moças em perigo na Dungeon e assim elas cairiam de amor por ele, mas o que acontece é o contrário, é ele quem vai ser salvo por uma moça e cair de amores por ela (se eu gostei da poderosíssima? amei! mulheres fortes e nada de choronas dependentes), mas Bell Kun vai ganhar admiradoras, tanto que se continuar assim melhor fundar um fã clube "quem vai dar uns pegas em Bell Kun na Dungeon primeiro?" e o que ele faria diante da situação? sai correndo, vermelho, morrendo de vergonha (kkkkkkkkkkkk) sonhava em ser macho alfa, mas na verdade é um romântico e envergonhado o garoto.
        Acredito ter lido até o sétimo volume, o que deu para perceber é que na Dungeon onde deveria ter as super batalhas, crescimento do personagem e por ai vai, passa tudo meio corrido e com cortes. O mangá é engraçado (pelo menos achei) e por isso acredito ter me influenciado a ler tudo de uma vez. Algumas coisas e sua forma como foram abordada me incomoda um pouco, mas no geral acabei gostando e aproveitando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário